O CÉU É MEU SONHO, A TERRA MEU PLANO, EU QUERO AMAR E SÓ VEJO DESPREZO, ENQUANTO NÃO CHEGA O VOO, EU ATERRISSO NA ILUSÃO.
GIOVANE SILVA SANTOS
quinta-feira, 31 de maio de 2018
quarta-feira, 30 de maio de 2018
Já como tanto errei, migalhas eu sei, porém vivi o contrário, tive vida de rei, fui um presidiário cumprindo sentença, fui um herói recebendo recompensa, não é paródia, não é alusão, é verdade misericórdia, foi persuasão, mas contos e poesias, mas não é fantasias, foi crueldade, foi realidade, uma vida, uma estória, uma lida sem glória, hoje aquela incerteza, quarenta anos de natureza, como dizia a palavra, a glória da última e melhor que a primeira casa, se sacode, quem pode, ser recolhido, ser afrente, que ainda tente, encima das palhas, comer migalhas e voltar se por cima, construir o clima e viver.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Um mar de sonhos, ainda que nosso cenário seja tristonho, muito carinho, muita esperança, um azul marinho, uma criança, lágrimas nos olhos, por um mundo na fornalha, um povo pedindo migalha, mesmo vivendo assim pode perceber, o povo tem muito a oferecer, um brio, um carinho, a distância, a ignorância de muitos, o desapontamento, o momento, eu como você, que tenta fazer, mas persiste em errar, louco, povo, tranquilo e alvoroço, uma cura, uma armadilha, o Brasil caos, estrutura fugaz, sórdido eu, delirante você, em não perceber, que o paraíso Brasil é fantástica ilha, é armadilha.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
terça-feira, 29 de maio de 2018
Sou triunfo do vencedor, sou a dor do perdedor, sou colo de pai, sou viagem a Dubai, sou o lixo que ninguém quis, sou a torre de Paris, sou a cor do sol escaldante, sou coração falante, sou aquele que pede socorro, sou aquele que a cada dia morro, sou oceano, sou mar, poucos em mim sabe navegar, sou torto, sou direito, sou crime perfeito, sou cruzeiro no navio, sou menino de curto pavio, sou fácil decifrar, preciso de colo, preciso falar, sou mistério, sou desvendável, uma flor estéril, criança homem imaginável, a escuridão da lua, brilho da estrela sua, sou fugaz, sou corte, sou capaz, tudo e nada, um pouquinho de cada, espero que entenda me ó minha amada.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
O Brasil está exausto, a política oferece um água insalubre, uma comida intragável, lamentar não adianta, talvez alguma voz levanta, o grito do excluído, todos deveriam ser ouvidos, democracia de papel, alianças, anel, esperança consumida, briga destemida, caminhoneiros, demais classes professores, jardineiros, a camada mais nobre, o grito do mais pobre, aonde está a identidade do Brasil, esse e aquele político hostil, são lobos, um covil, covardes, o povo não come, o dinheiro some, a ganância, a corrupção, muita tolerância, bando de ladrão, classe perversa, luta adversa, meu choro, meu pranto, meu grito no canto, vive se holocausto, Brasil povo exausto.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
domingo, 27 de maio de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
Permita uma licença, independente de sua crença, uma poesia, uma cantoria, meu coração, uma pequena oração, para que eu e você reflita, então permita essa ação, primeiro muita gratidão, que Deus nunca deixe de dar me a atenção, agradeço pelo pão, pelo amigo, pela família, pela comunhão, depois o perdão, quando falhei, quando pequei e quando não estendi a mão, queria falar de como sou pequeno, sou um grão, grandioso Deus foi tuas bençãos e quanto não reconheci, quanto fui ingrato e não percebi, a tribulação existe, mas a misericórdia persiste, ontem minha miséria foi verdadeira, mas a glória da segunda casa é maior que a primeira, perdão senhor quando fui ambicioso e soberbo, avarento e ganancioso, porém diante dos seus feitos, em minha vida também quero efeito, seu afago, seu milagre, sem pressa, sua promessa, então, seu perdão, sua glória, minha vitória, senhor, tenha compaixão de mim e desse que tá lendo meu irmão, por tudo minha gratidão, seu perdão.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
terça-feira, 22 de maio de 2018
Te desejo vida longa, com leveza de criança, te desejo um rumo de sorte, que sua vida trafegue o norte e os mais doces amigos aproximam, aquela brisa no rosto, a vida fazendo o gosto, a singela poesia da alma, toda palavra que acalma, eu desejo a você, depende do seu querer, a bondade dos pais, a esperança no cais, seu olhar no beija flor, seu coração de amor, que sua dor seja estancada, na noite calada, que seu nariz cheira a rosa, que sua boca tenha verso e prosa, seu ouvido escute gemido de um sussurro amigo, seus olhos venham contemplar a sensibilidade, em que um verso de humildade de cor marrom, fazendo a esperança um novo tom, desculpe meu jeito tolo e monga, só queria lhe desejar vida longa.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Quero fazer uma viagem na alma daquela que será meu amor, que sorte em passear nesse jardim e encontrar essa flor, amável, sensata e prudente, enche o peito de orgulho, olha gente, não custa nada desenhar, paisagem é para se admirar, sei que devo preparar para suas inquietações, desatino nas emoções, que será suplantado pelo bem querer, simplesmente seu jeito de ser, bonita, aflita, sabores variados, elas são assim, daquele jeito pode vir, guerreira vivida, meiga e atrevida, sensibilidade gigantesca, cabeça fresca, até que pise no calcanhar, ela constrange quem chegar, eu sorte ela amada, essa cena desenhada, ainda que exista dor, apenas fazendo uma viagem na alma daquela que será meu amor.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
segunda-feira, 21 de maio de 2018
Nem sempre a vida é poesia, não é fantasia, não é alegria, a dor, o sufoco, o problema, o dilema, constrangimento, declínio, olhar sangrento, nesse alento da rima, queria um olhar a cima, dizer uma palavra, dar um abraço, um aperto de mão, aliviar o cansaço, e mais, para que saiba, sua força, sua energia, seu pensamento positivo, sua motivação, seu otimismo, sua virada de mesa, vencer os desafios, sair do fundo do poço, ficar mais moço, ser grande quando o mundo te quer pequeno, sorrir no calor e sereno, meu amigo e amiga, seja o equilíbrio em alto mar, seja asas fortes ao voar, bom remador na correnteza, muro daquela fortaleza, você é forte e merece, que Deus ouça cada prece, seus defeitos, suas imperfeições, são fatos de ocasiões, sejam vocês verdadeiros campeões.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
[11:08, 21/5/2018] 77988415419: O SORRISO É BONITO, É ENCANTO, NÃO DEIXE BROTAR NELE O PRANTO. Giovane Silva Giovane S. Santos
[11:09, 21/5/2018] 77988415419: SOU PRETENSIOSO EGOÍSTA, DESEJO AMAR MAIS, SER MAIS AMIGO E MAIS OTIMISTA. Giovane Silva Giovane S. Santos
[11:09, 21/5/2018] 77988415419: QUANDO ESCREVO TENHO UMA INTENÇÃO, QUE A BOA PALAVRA ENTRE NO CORAÇÃO. Giovane Silva Giovane S. Santos
[11:09, 21/5/2018] 77988415419: SOU PRETENSIOSO EGOÍSTA, DESEJO AMAR MAIS, SER MAIS AMIGO E MAIS OTIMISTA. Giovane Silva Giovane S. Santos
[11:09, 21/5/2018] 77988415419: QUANDO ESCREVO TENHO UMA INTENÇÃO, QUE A BOA PALAVRA ENTRE NO CORAÇÃO. Giovane Silva Giovane S. Santos
domingo, 20 de maio de 2018
SE PERCEBO FERIR MEU SEMELHANTE, ESTOU MACHUCADO TAMBÉM. Giovane Silva SSE PERCEBO FERIR MEU SEMELHANNÃO SEJA PRISIONEIRO DO RANCOR, POIS ESTARÁ CONTRAINDO A DOR. Giovane Silva SantosTE, ESTOU MACHUCADO TAMBÉM. Giovane Silva Santos PERCEBO FERIR MEU SEMELHANTE, ESTOU MACHUCADO TAMBÉM. Giovane Silva Santosantos
De certa forma a forte tempestade derruba as paredes da estrutura de nossas vidas, uma turbulência que agrava o semblante, corrói as entranhas e rouba a vontade, a coragem, espírito perturbado, um exército levanta contra nós, parece que o inimigo é forte, penso que esse constrangimento são fatos reais em vidas variadas, precisa se pelejar, fortalecer a confiança, acreditar no tempo, este apresenta o desatino, também apresentará a solução, eu vejo em seu rosto que você vencerá, pela simplicidade, pela humildade, errou, caiu, orou, saiu, sei muito bem que não é tão simples, para muitos precisa se levantar todos os dias guerreando, cansando e continuando, recuperando forças, coragem, para você que está atravessando essa batalha, tenha paciência, Deus não falha, entenda, consciência e um coração persistente, tenha fé, tenha ação, se perdoe, se acolhe, se recolhe, avança, alcança e vença.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Você já sentiu em algum momento, uma multidão provocando em sua vida um tormento, a gente cai, fraqueja, a vida torna se uma peleja, a gente questiona, murmuração, pensa que Deus abandona diante da aberração, uma discórdia interior, queixas do amor. É meu amigo e amiga, amanhã um novo dia, esperança sem fantasia, a situação muda, um ombro, uma palavra que lhe arranca do escombro, um amigo aparece, Deus passa a ouvir nossa prece e tudo se transforma, hei, você, anima, força, pra cima, ouça, refresque a mente, calma, sente, pense, respira, pede, clama, ora, sentirás alívio de outrora, seja feliz, tenha confiança, não caia nessa dança, moderação, equilíbrio, seja mais carinho, mais amor, mais amigo, menos rancor, Deus agirá a seu favor.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
sábado, 19 de maio de 2018
Da vida todos querem a cartilha, não há, existe a partilha ou doar, ninguém encara o mistério latente, desejam facilidade aparente, estava eu pensando, esse monte de gente calculando, são ideias variadas, águas correntes e paradas, ida e volta de muitos pensamentos, muitos têm razão outros lamentos, quem assinará essa certeza, são movimentos beleza, menti, razão ninguém têm, fala se o que convêm, alimenta se o ego interior, fala se no calor, mas ninguém fica impune, principalmente com Deus não está imune, seu pensar, seu agir, seu falar, sua atitude, seu lazer, seu sofrimento, o que devo fazer, tudo momento, sua língua pode ser uma armadilha, pois sabemos que a vida não tem cartilha.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Meu mundo paralelo, seria ele um elo singelo, não, é algo
mais profundo, coisa do mundo, é a agonia viva na mente, é a expectativa do
presente, é a ferida no peito, dor que não tem jeito, é a felicidade
contemplada, junto com beijo da amada, é loucura da alma, coração pede calma,
sofrimento infinito, parece até bonito, o beijo, o desejo, o cortejo, ser feliz
é tudo que sempre quis, mas a escuridão é existente, lá vem a angustia
novamente, morreu, nasceu, o ciclo permanece, a febre aquece, o dinheiro, o pão
derradeiro, a preocupação, quero voar, gritar, deitar, chorar, ir algum lugar,
onde alguém possa escutar esse poema singelo que fala do MUNDO PARALELO.
Um pouquinho de cada
Não sei se é necessário, mas no meu calendário estou sempre experimentando,um pouquinho de cada coisa que vou levando, hoje é um pouquinho de alegria e exaltação, logo em seguida muda a estação, um pouquinho de tristeza e logo uma palavra amiga beleza, um pouquinho de frio, tomar banho de rio, arrepio, logo mais um pouquinho de calor, suador, fervor, amanhã tudo muda, estranha presença de um pouquinho de cada, saudade, solidão, pensamento matuto, desse mundo maluco, alivio, carinho, encontro, reencontro, campo, cidade, manto da idade, a rede, a bola, o peixe, o frajola, a ansiedade, gilete na cara, sentada no trono, o abandono, de cara limpa assim, um bejim, um monte, uma fada é um pouquinho de cada.
Giovane Silva Santos
Não sei se é necessário, mas no meu calendário estou sempre experimentando,um pouquinho de cada coisa que vou levando, hoje é um pouquinho de alegria e exaltação, logo em seguida muda a estação, um pouquinho de tristeza e logo uma palavra amiga beleza, um pouquinho de frio, tomar banho de rio, arrepio, logo mais um pouquinho de calor, suador, fervor, amanhã tudo muda, estranha presença de um pouquinho de cada, saudade, solidão, pensamento matuto, desse mundo maluco, alivio, carinho, encontro, reencontro, campo, cidade, manto da idade, a rede, a bola, o peixe, o frajola, a ansiedade, gilete na cara, sentada no trono, o abandono, de cara limpa assim, um bejim, um monte, uma fada é um pouquinho de cada.
Giovane Silva Santos
Minha alegria é passageira, sou louco dessa maneira, minha dificuldade é temporal, num circuito amoral, estou num embaraço esquisito, sentimento aflito, angústia tristeza aflita, flechada maldita, peito dilacerado, pensamento desconectado, exposição talvez, desabafo mais uma vez, sair dessa prisão, sentença sem perdão, esse é meu coração, a flor da pele, suor, suave, pudor, aeronave, bicho voador, gritar, correr, amar, varrer, sintomas do desesperado, peito sufocado, jogando o lixo para fora, um alivio agora, sou eu, é você, é sensatez, é insanidade, sou coragem, sou covarde, sou flor, sou dor, sou aroma, sou coma, vida, morte, é ida, é sorte, é destino, é sina, tempestade, fraqueza, maldade, é poesia que alivia esse mal que desatina e ajuda a fortalecer a vida.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
quinta-feira, 10 de maio de 2018
Por vezes meu coração está a mil, uma mente sutil, acelerado, malvado, condenado, covil, tudo por causa dela, pensei que era a bela, revelou se a fera, tempestade nas emoções, causadores de aflições, é fidelidade, são traições, atordoado, tribulado, atado, ela é briga de braço, puro disfarço, eu matuto, peito maluco, ela atração, polícia e ladrão, anel, troféu , quem quer cascavel, quero disfarçar esse mundo febril, não dá pra ver o céu anil, só sei que meu coração vive a mil.
Giovane Silva Santos
Meu coração parece isopor, flutuando no mar do amor, percebi o quanto sou sensível, com um desejo incrível, mas percebo que sou amante invisível, nenhuma flertou, ela nunca amou e eu solitário, não sei se sou otário, não quero ser ordinário, quero contemplar o brilho, sentimento no trilho, alma infinita, paixão maldita e amor solidário, eu mudo esse cenário para não sofrer, somente entender, quem ama sofre, quem não mata morre, então vou ser eterno fingidor para entender por que meu coração parece isopor.
Giovane Silva Santos
quarta-feira, 9 de maio de 2018
Vou falar de duas vertentes, amor e ódio aparente, primeiro amar, depois odiar, assim é aquele relacionamento que começa com ardente beijo. depois foge o desejo, eu te amo meu bem, lhe odeio trem, você é importante para mim, é o inferno assim, você faz me feliz, distante de você sempre quis, minha eterna paixão, foge de mim seu canhão, minha namorada preferida, distante de mim minha querida, você é o que sempre sonhei, nem sei como com você deitei, você é mais linda de todas, mulher tu és uma boba, nunca vou amar outro alguém, você para mim não é ninguém, apenas queria ressaltar esses fragmentos, quando começa e quando termina, você passa a conhecer os agentes e percebe que relacionamento têm duas vertentes.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
terça-feira, 8 de maio de 2018
Achei uma pedra, pensei que fosse esmeralda, era toda rajada e não soube distinguir, enganei me com a embalagem e menti pra mim, seria um troféu, uma conquista, o céu, eu alquimista, transformaria osso em ouro, mas ignorei o tesouro e não soube decifrar, descobri que ela era falsa, não sabia dançar valsa e ainda picava dos dois lados, cobra de duas cabeças, daquelas venenosas malditas e horrorosas, ela picou pra valer,a esmeralda não pude vender, mulher cruel, gosto de fel, inclinou meu viver, coisas do coração que não merece perdão, tenho uma cruz,embora não seja jesus, a cobra com duas cabeças, era feiticeira, queria enganos e tramoia, se passando por joia, o veneno não matou, mas a cobra morreu, a pedra joguei fora e a esmeralda sou eu, não é pretensão, mas de tanto vagar eu precisava a cobra matar e assim poder amar.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Ontem você quase mata, hoje você maltrata, amanha a alma relata, viajo para lua, por que não sei qual a tua, diz que ama, mas meu pranto derrama e eu não posso mais, meu semblante está no cais, minhas lágimas jorra dia dia, alimentando a fantasia, uma mudança, a transformação, deixa de lambança e dê me a mão, foi uma ideia que surgiu, vou dar um prazo até abril, se eu não tiver alegria, vou correr, vou gritar, vou saber, vou achar, até que pensei eu nu, mas sou um sujeito cru e não dá, vou manifestar no silêncio, vou escrever ao céu, vou tirar o chapéu, vou sofrer, vou morrer e não vou entender essa velha mania, compulsão de maldade, seu coração é falsidade, vou para o quilombo, vou virar zumbi, vou sumi, se você não sabe amar, então seu traidor é melhor chorar, no chão, no meu caixão, você eu deletei, por que ressuscitei e estou assistindo, você fingindo, eu não sei, sofri mas amei e você sofrendo deletei.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Desde os 16 anos sinto ausência, daquela inconsequência, insano sentimento, mexe com temperamento, sob má influência, da chamada experiência convocando o coração, rasgar o peito de paixão, chorar noite e dia, aquela canção que sacia, vontade de fazer poesia, ganhar energia, sentir, sem sofrer e sem ferir, quase impossível, isso é incrível, não dá pra mentir, vou ser seu cachorrinho, poe me na coleira, chama me de denguinho, quero ficar bestinha, vendo estrela matutina, sol noturno e lua vespertina, isso tudo por causa daquela menina, que encanta, que fascina, parece até aparente, mas assim é o coração transparente que titubeia, entra nessa cadeia, aprisionado cai aos prantos, jogado nos cantos e a cara amassa, mas isso passa, retorna a lucidez, chega de embriaguez, traz a sanidade do coração, chega de paixão.
Giovane Silva Santos
Rasga se o véu, visita o décimo céu, vive no mundo da lua, sente o por do sol, a verdade estampa nua, o dia vira girassol, falo das paixões exageradas, emoções estreladas, esse tipo de relação, traz suspiro, traz dias de cão, sorrir e chorar, sentimento bipolar, é coração. Canoa em alto mar, nem adianta remar, o barquinho não vai suportar, muita explosão, sem eixo, sem ação, argumento inesperado, passageiro apaixonado pegando lotação, ela (e) na mente, no presente consistente, o pensamento martela, eu atiro me pela janela e morro por ela (e), fico doidão, perco a noção, penso que é amor, ai que calor, muita dor, é canção, é juventude, maturidade, puberdade é paixão.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Qual a maneira de ser escutado, gritar na multidão ou permanecer calado, beber uma bebida amarga e cuspir o cálice sem gosto, degustar açúcar sem fazer alvoroço, engolir a fruta com caroço, engasgar até o pescoço, o barulho está na mente, é uma forma presente de falar, falo pelo olhar, falo no calar, falo na alegria, falo na tristeza, falo todo dia, no calor e na frieza, não sei por que não escuta, parece que a cidade é muda, meu gemido é ignorado, dê me seu colo calado, deixe meu coração no plantio cultivado, no terreno arado, barulho danado, queria entender a maneira de ser escutado, com entendimento sem ser ignorado.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
segunda-feira, 7 de maio de 2018
Nesse momento meu coração está animado, por mais que tenha sido maltratado, queria aqui resumir, algo que passei a sentir, uma palavra talvez, uma canção com altivez, uma oração com lucidez, dedico amigo a vocês, tenha alegria no viver, reagir positivamente no amanhecer e no entardecer, ser positivo quando solicitado, estender a mão quando chamado, ser humilde, ser forte, direcionar o norte, ser um bom amigo, ter o coração gigante, ainda que não seja bastante, tentar sempre ter a palavra certa, fica de alerta quando for tentado, não dá bola para o azarado, seja prudente, sensato e coerente, tenha uma harmonia, contraia alegria, seja uma pessoa decente, vão te julgar, vão falar, mas o importante é fazer do coração altar.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
domingo, 6 de maio de 2018
Existem pessoas que nos lábios pronunciam vida, outros palavras de morte, precisa ser lida, precisa ser forte, alguns seres com peito cheio de amor, outros é espírito de dor, precisa se dosar e sentir o sabor, é comum encontrar esses dois lados, um sempre aplaudido, outro vaiado, infelizmente existe esse peso negativo, que corrói, que dói, magoa e machuca, mas ai de resfriar a alma naquele que constrói, que levemente toma banho de lagoa e refresca a nuca, aos que provocam atritos, rezemos para livrar nos do conflito, abraçamos a vida, a gratidão, o agradecimento, o perdão, a boa palavra, o ânimo, caçada pelo anônimo, o incentivo que alivia e faz nos reagir, parabéns aos que gostam de construir, viva aos amantes da paz, essa ida, esse valor, ao que pronuncia vida e amor.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
sábado, 5 de maio de 2018
Por vezes somos algozes da própria vida, são vozes de frases mal lidas, se realmente somos cruéis com nossos eus, muitos chegam a ser ateus, lamentos e reclamações, por momentos de aflições, penso que realmente somos carrascos, somos loucos vingativos, por que diante da problemática, perdemos a pragmática e tornamos tudo difícil, de fato não é fácil suplantar, é sacrifício, alimentar a dor, o oficio, mas nunca podemos generalizar, claro que existem exímios otimistas, faz do constrangimento uma conquista, traz no berço a gratidão, respeito e compreensão que todo mistério das situações precisam ser interpretadas no semblante das emoções ao segredo superior, ignoramos desde interior e por isso ficamos ferozes e de nossas vidas tornamos algozes.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
sexta-feira, 4 de maio de 2018
MINHA CRUZ
O peso do meu fardo, isso se faz amargo, meus pés calejados, meus ombros fadados, meu cérebro cansado, coração amassado, seria minha cruz ou talvez disciplina e luz, você também já passou uma transformação? Uma mudança, um desafio, da sua vida uma explicação.
Assim é a memória do destino, tradução desde a era menino, são verdadeiras batalhas, passamos pelo crivo da navalha, a tal resposta, é uma aposta até os dias finais, estará nos flancos anais, a história individual também traz sorrisos, traz momentos de paraísos, mas os dilemas chocam mais, são obras virais e fica tatuado na alma, está na mão, está na palma, não sei se tenho razão, pode ser uma mera ocasião, problemas corriqueiros, chute de frente ou no traseiro, ou nada dessas palavras faz sentido, um vão gemido, mas que talvez nada seduz, quando eu tenho que carregar minha cruz.
Giovane Silva Santos
O peso do meu fardo, isso se faz amargo, meus pés calejados, meus ombros fadados, meu cérebro cansado, coração amassado, seria minha cruz ou talvez disciplina e luz, você também já passou uma transformação? Uma mudança, um desafio, da sua vida uma explicação.
Assim é a memória do destino, tradução desde a era menino, são verdadeiras batalhas, passamos pelo crivo da navalha, a tal resposta, é uma aposta até os dias finais, estará nos flancos anais, a história individual também traz sorrisos, traz momentos de paraísos, mas os dilemas chocam mais, são obras virais e fica tatuado na alma, está na mão, está na palma, não sei se tenho razão, pode ser uma mera ocasião, problemas corriqueiros, chute de frente ou no traseiro, ou nada dessas palavras faz sentido, um vão gemido, mas que talvez nada seduz, quando eu tenho que carregar minha cruz.
Giovane Silva Santos
quinta-feira, 3 de maio de 2018
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Cada um sabe a dor que sente, precisa se entender o fardo da mente, precisamos entender o que ainda resta, salvar na memória o que ainda presta, a juventude do coração, não deixar ser rude a emoção, salvar as alegrias passadas, passagens contempladas, aquela criança chorona, criança grandona que hoje sou, sim, embora eu cresci, lembro do que vivi, percebo com elegância, em querer a infância dentro de mim, ser homem ou ser mulher, é rastejar como criança é estar de pé, é uma malicia torta, ingenuidade morta, é passado, é ato presente, mas cada um sabe a dor que sente.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
O vento que refresca meu rosto, não é meu por gosto, como o gesto que encanta, talvez seja o que minha alma planta, mas entendo muito do sabor, que toda plantação seja amador, mesmo que eu não esteja interessado, meu sentimento está atrelado numa profunda dor, tá bom, tudo certo, sou bombom, sou esperto, vamos falar então em nostalgia, um pouco de alegria, amor colorido, sem ser ferido, no beijo amigo, meu abraço contigo, bem mais que isso, selar nosso compromisso de eterno amor, o que tudo tem a ver com vento?. É que tudo no seu tempo, encontro no relento é a plantação, sentimento na escuridão, não dá para ver, só pode crer, do encanto, ao desengano, do pranto, do lamento, do verdadeiro sentimento, da luz, da cruz, do posto, do vento que refresca meu rosto.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Pense em uma coisa difícil, trabalhar o perdão, mudar a convicção, limpar as mágoas, tirar o rancor, limpar dos olhos as águas, do peito excluir a dor, por que estar decepcionado e cheio de fúrias, é estar algemado nas amarguras, nem sempre estamos aptos a lutar com as fraquezas, digo com franqueza, posso até falar em poesia, mas coração sujo não traz alegria, apesar da rima, precisa se ajuda de cima, para acalmar a mente, simplificar o descontente, diante dessa dificuldade, não quero ser a maldade, devolva a serenidade, faça me excluir a sujeira, tirar dos meus olhos essa poeira, diante das decepções, controle minhas emoções, tira me do mau vicio, mesmo sabendo ser difícil, dê me uma canção, perdoe o meu coração.
Giovane Silva Santos
Giovane Silva Santos
Assinar:
Postagens (Atom)